Conecte-se

Você para os illuminats...

QueenBR. Tecnologia do Blogger.

Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013


Em 1991 começaram a surgir rumores mais fortes de que o cantor Freddie Mercury estava com AIDS. O próprio cantor negou, e decidiu gravar um álbum livre de conflitos e diferenças. Este álbum foi Innuendo, lançado em fevereiro de 1991. Embora sua saúde começasse a se deteriorar, Mercury esforçou-se para finalizar suas contribuições. O álbum fez grande sucesso, por lembrar um pouco os Queen dos anos 70. Destacam-se as canções "The Show Must Go On","These Are The Days Of Our Lives""Innuendo" e "I'm Going Slightly Mad". Duas semanas após o lançamento do álbum, os integrantes da banda já estavam gravando novas músicas. Freddie queria deixar o máximo de material possível para que esse pudesse ser completado pelos demais integrantes da banda.
Em junho de 1991 o Queen gravou o videoclipe da música "These Are The Days Of Our Lives", onde se pode ver um Freddie Mercury muito magro, abatido e com uma voz mais fraca. Monta-se, então, uma vigília em frente à sua casa no Garden Lodge, em Londres, com repórteres e fãs.
Em 23 de novembro de 1991, em uma declaração gravada em seu leito de morte, Mercury finalmente divulgou que tinha a síndrome da AIDS. Doze horas depois do anúncio, no dia 24 de novembro, Mercury faleceu vítima de uma broncopneumonia, aos 45 anos de idade. Seu funeral foi privado, e feito de acordo com os princípios religiosos zoroástricos de sua família. Freddie foi cremado e suas cinzas estão no Garden Lodge.
Em 20 de abril de 1992, os fãs dividiram a tristeza pela perda de Freddie no "The Freddie Mercury Tribute Concert", um show-tributo que reuniu várias bandas e artistas famosos, realizado no estádio de Wembley (Londres). Músicos como David Bowie, George Michael, Annie Lennox, Elton John, Liza Minnelli, Robert Plant, Roger Daltrey, Tony Iommi e bandas como Def Leppard, Extreme, Guns N' Roses e Metallica, juntamente com os integrantes remanescentes do Queen, (Brian May, Roger Taylor e John Deacon) tocaram os maiores sucessos da banda.
Os integrantes do Queen na verdade nunca se separaram, embora o último álbum de estúdio da formação original tenha sido lançado em 1995, ironicamente intitulado Made In Heaven ("Feito No Paraíso"). O álbum foi realizado a partir das últimas sessões gravadas pelo cantor em 1991, além de material descartado de álbuns anteriores.
Em 1997, John Deacon, depois de gravar o vídeo clipe "No One But You" (música em homenagem a Freddie Mercury) junto com o Queen, decide se retirar do mundo da música para se dedicar à família.

Em 2005 os membros remanescentes do Queen (Brian May e Roger Taylor) juntam-se a Paul Rodgers (ex-integrante do grupo Free e do Bad Company) e fizeram uma extensa turnê pela Europa, que gerou um álbum e DVD chamado "Return of the Champions".

Em 2007 o Queen lança o compacto single "Say It's Not True" que foi lançado também para download na Internet. A música, composta por Roger Taylor, fala sobre a AIDS.
Em 2008 o Queen+Paul Rodgers lançam o primeiro álbum inédito desde o Made in Heaven, chamado "The Cosmos Rocks".
Em 2009 o Queen+Paul Rodgers se separa, a mais provável causa é que Paul Rodgers voltaria a tocar para a sua ex-banda Bad Company.
Em 2009 é lançado o álbum de compilações "Absolute Greatest".
Em 2011 a banda se apresentou no EMA com Adam Lambert como vocalista.
Em 2012 a banda se apresenta na Cerimônia de Encerramento dos jogos Olímpicos de Londres, com Jessie J como vocalista.

0 comentários:

Postar um comentário